O América perdeu para o Fortaleza por 3 a 2, neste domingo (8), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota veio de virada, após o Coelho ter conquistado dois gols de vantagem no placar. Centroavante alviverde, Wellington Paulista desabafou sobre a situação complicada do time na competição e os erros na Arena Castelão, em Fortaleza.
“É complicado. Isso pela situação em que nós estamos. Sair com 2 a 0, fora de casa, igual contra o Cuiabá, e deixar o adversário crescer. O time deveria ter continuado marcando o Fortaleza em cima. Sabemos a qualidade deles quando colocam a bola no chão. Começa a ter muito cruzamento. Sabíamos disso. E sofremos um gol de cruzamento. A gente sabe que é um time forte no Castelão, com a torcida apoiando”, avaliou Wellington Paulista após o jogo.
“Deveríamos ter marcado em cima, igual estávamos marcando. Deixamos eles gostarem do jogo. Automaticamente, a pressão veio para o nosso lado. Então, é aprender ainda mais com os erros. Tivemos muitos erros no campeonato todo. É aprender ainda mais, para que consigamos sair dessa situação. Só nós podemos sair dela. É trabalhar. Só trabalhando que conseguiremos sair dessa situação”, finalizou.
Com o resultado, o América retornou à lanterna da Série A, em 20º lugar, com apenas 18 pontos conquistados em 26 jogos (aproveitamento de 23%). Agora, o Coelho terá pela frente o Botafogo, no dia 18 de outubro, às 19h (de Brasília), pela 27ª rodada. A partida será realizada no Independência, em Belo Horizonte.