O técnico Fabián Bustos completou o 10º jogo no comando do América. Nesse domingo (1º), a equipe americana empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, em partida da 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em dez partidas à frente do Coelho, Bustos usou dez escalações diferentes. Os dois jogadores que mais atuaram com ele foram o goleiro Matheus Cavichioli e o atacante Gonzalo Mastriani, com nove participações cada. Além das escalações variadas, o técnico sempre usou ao menos quatro das cinco substituições em todos os compromissos.
A tentativa de recuperar o América na temporada, entretanto, ainda não foi bem sucedida. Nos dez jogos com o time, Bustos venceu apenas duas vezes, além de outros dois empates e seis derrotas, com dez gols marcados e 16 sofridos. O aproveitamento é de 26%, similar aos times que atualmente ocupam a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Depois de mais uma rodada sem vitória, o América chega a 95,1% de chances de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Restando 13 desafios para o fim do campeonato, o Coelho já se prepara para a próxima “decisão": no domingo (8), visita o Fortaleza no estádio Castelão pela 26ª rodada da Série A.