Goleiro do América, Mateus Pasinato comentou sobre o futuro no clube. O jogador de 31 anos, contratado em fevereiro deste ano após passagem pelo Moreirense-POR, tem contrato até o fim da temporada 2024 e afirmou que o fim do ano de 2023 pode definir os próximos passos na carreira.
“Meu contrato com o América é até final de 2024. Mas como sabemos, o futebol é muito dinâmico e não sei o que vai acontecer no futuro. Tudo vai depender do cenário em que estaremos no final do ano”, afirmou.
Pasinato perdeu espaço no América. Ele não é utilizado desde 10 de outubro, no empate em 3 a 3 com o RB Bragantino na Neo Química Arena, em São Paulo, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e na ocasião foi substituído no intervalo, com 2 a 2 no placar.
Desde então, foram oito jogos, sendo que Pasinato ficou no banco em seis e, nos últimos dois, não foi relacionado. Matheus Cavichioli foi o titular na última terça-feira (17), na derrota do América por 2 a 0 para o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o uruguaio Washington Aguerre, contratado no início de setembro e que ainda não estreou, ficou no banco de reservas. Pasinato atuou em 20 jogos no ano, enquanto Cavichioli foi a campo 35 vezes nesta temporada.