Autor do primeiro gol do América no empate contra o Cuiabá, nesta sexta-feira (15), o meia Rodriguinho valorizou o resultado de 2 a 2 conquistado na Arena Pantanal, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o ‘cria’ do Lanna Drumond, o Coelho soube suportar a pressão mesmo com um jogador a menos, visto que o zagueiro Danilo Avelar foi expulso no segundo tempo.
“Eu fico feliz de ter feito o gol, de estar podendo ajudar a equipe a sair daqui com um pontinho difícil. Estávamos na frente do placar, mas demos dois vacilos e tomamos gols. Mas conseguimos suportar bem, mesmo que com um a menos. Fico feliz de estar recebendo as oportunidades, de estar contribuindo. Agradecer minha família. Quando eu não estava jogando, todos estavam ao meu lado e falavam para eu ter calma”, disse o meia à Itatiaia.
“Cada dia que passa, a gente vai entendendo mais o que ele (Fabián Bustos) quer para o grupo. Tanto taticamente quanto fisicamente, ele está tentando passar o máximo de explicações possíveis, para entendermos o mais rápido possível o método de jogo dele. E poder aplicar dentro dos jogos. Consequentemente, sair com resultados positivos”, finalizou após o jogo na cidade de Cuiabá.
Ainda que tenha pontuado fora de casa, o América se complicou ainda mais na tabela do Brasileirão. O Coelho agora soma 17 pontos, segue na 19ª posição e está nove pontos longe do primeiro clube fora da zona do rebaixamento, o Bahia, em 16º, que tem 25. Já o Cuiabá quebrou a sequência de derrotas, e foi para a 10ª posição, com 29 pontos.