Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas analisou a expulsão do zagueiro Danilo Avelar, do América, na partida contra o Cuiabá, nesta sexta-feira (15), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o defensor foi imprudente e o juiz Bruno Arleu de Araújo acertou ao aplicar o cartão vermelho na Arena Pantanal, em Cuiabá.
“Tem que ver se o pé acerta efetivamente. Se acertou, é vermelho direto. Parece que pega sim. Correto o árbitro. Não tem o que falar. Se não acerta, seria apenas uma jogada perigosa. O VAR chamaria para tirar o vermelho direto. Corretíssimo o Bruno Arleu. No primeiro lance, um cartão (amarelo) esdrúxulo, absurdo. Agora esse lance, para acabar de prejudicar o América”, avaliou Márcio.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Danilo Avelar foi expulso ao acertar um chute na cabeça do lateral-direito Matheus Alexandre. Anteriormente, ele já havia recebido cartão amarelo por falta no atacante Wellington Silva. Ainda assim, o árbitro optou por aplicar o vermelho direto. Por ter entrado em campo pendurado, o defensor terá que cumprir suspensão de dois jogos (o primeiro, por receber o terceiro amarelo, e o segundo, pela expulsão).