O ano de 2023 é especial para o meio-campista Juninho. O experiente jogador do América soma grandes números pelo clube e é o destaque ofensivo da temporada.
Juninho soma 49 partidas em 2023. O meio-campista tem oito gols e nove assistências. São 17 participações diretas em lances em que o Coelho balançou as redes.
O segundo jogador com mais participações em gol é o atacante Aloísio. O centroavante marcou 12 vezes e ainda deu quatro assistências.
Logo depois estão Martín Benítez, com seis gols e nove assistências, e Gonzalo Mastriani, que balançou as redes 14 vezes, mas não deu nenhum passe para os companheiros marcarem.
Com os números deste ano, Juninho já superou a temporada anterior. Em 2022, o meio-campista teve cinco gols e oito assistências pelo América.
Ano histórico
Além do bom desempenho individual, Juninho atingiu uma marca histórica pelo América. Ele se tornou o jogador que mais entrou em campo pelo clube.
Na derrota de virada para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista chegou a 373 jogos pelo América. Com esse número, ultrapassou o ex-goleiro Milagres e passou a ser o recordista histórico do clube.
Jogadores mais letais do América em 2022
-
Juninho - 17 participações em gols (8 gols e 9 assistências)
-
Aloísio - 16 participações em gols (14 gols e 2 assistências)
-
Martín Benítez - 15 participações em gols (6 gols e 9 assistências)
-
Gonzalo Mastriani - 14 participações em gols (14 gols e 0 assistências)