Após conquistar duas vitórias seguidas e deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o América volta a campo na próxima sexta-feira (15) para dar mais um passo na luta contra o rebaixamento.
Para o duelo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o técnico Fabián Bustos conta com o retorno de uma importante peça para o América em 2023: o atacante Gonzalo Mastriani.
Mastriani é o artilheiro do América em 2023. Ele tem 27 jogos, sendo 19 como titular, e marcou 14 gols, nove deles na Copa Sul-Americana, competição em que é o artilheiro.
O uruguaio cumpriu suspensão no duelo contra o Santos após ser expulso diante do São Paulo. Na partida, ele fez o primeiro gol da vitória do América por 2 a 1, no Independência.
Mastriani é opção importante para o América quebrar longo jejum. A visita ao Dourado pode representar a quebra de um tabu muito incômodo no Coelho, que não vence um jogo como visitante no Brasileirão há mais de 300 dias.
O último triunfo fora de casa na competição foi no dia 5 de novembro do ano passado, quando o América venceu o RB Bragantino por 4 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Juninho (duas vezes), Henrique Almeida e Everaldo marcaram os gols da vitória.