Ouvindo...

De volta ao América, Benítez participa de um gol a cada dois jogos em 2023

Meia argentino pode ser opção para Fabián Bustos no duelo com o Cuiabá, no Mato Grosso, pela 23ª rodada do Brasileirão

Benítez voltou a treinar nessa sexta-feira

Recuperado de problemas musculares, o meia Martín Benítez deve ficar à disposição do técnico Fabián Bustos para o duelo com o Cuiabá. As equipes vão se enfrentar na sexta-feira (15), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, no Mato Grosso, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nessa sexta-feira (8), o argentino voltou a treinar com o elenco nessa sexta-feira (8), no CT Lanna Drumond, em Contagem. Vale lembrar que Benítez não entra em campo desde o dia 10 de agosto, no empate por 3 a 3 contra o RB Bragantino em São Paulo. Naquele jogo, o Coelho confirmou vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana na disputa de pênaltis.

Um dos destaques do time no ano, o camisa 10 tem participação fundamental na produção ofensiva do América. Em 30 jogos, ele marcou seis gols e deu nove assistências, ou seja, participou diretamente de um gol a cada duas partidas.

América tem aproveitamento ruim sem Benítez

Sem a presença do meia argentino, o América disputou seis confrontos, com duas vitórias e quatro derrotas. O aproveitamento sem Benítez no período foi de 33,33%. No período, a equipe americana deixou a lanterna do Brasileirão, mas deu adeus à Sul-Americana no confronto diante do Fortaleza.

Desde que chegou ao América, em 2022, Benítez convive com problemas físicos que o tiraram de diversas partidas. No geral, ele soma 45 jogos pelo clube, com sete gols e 12 assistências.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.