O América
O último clube de Aguerre foi o Queretaro-MEX, que defendia desde 2020. Pela equipe mexicana, ele só jogou 40 partidas e teve o contrato encerrado este mês. Antes disso, entretanto, ele marcou um gol de falta pouco comum entre os goleiros.
Quando jogava pelo Cerro Largo-URU, ainda em 2019, Aguerre cobrou uma falta próxima à própria área de defesa, mas o chutão passou por todo o campo, quicou na intermediária adversária e encobriu o goleiro do Cerro-URU. A partida terminou com vitória do Cerro Largo por 2 a 0 e foi válida pelo Campeonato Uruguaio. Assista:
Aguerre foi revelado pelo Peñarol-URU, clube pelo qual fez apenas dois jogos entre 2012 e 2016. Entretanto, ele esteve no elenco que venceu a Liga Uruguaia em 2012/13. Antes de chegar ao México, o goleiro passou cerca de três temporada no Plaza Colonia e Cerro Largo, ambos do Uruguai, entre empréstimos e vínculo definitivo.
Atualmente, o elenco profissional do América conta com Jori, Matheus Pasinato e Matheus Cavichioli. Todos eles entraram em campo ao menos uma vez na temporada: Jori tem uma partida; Pasinato tem 20; e Cavichioli soma 32 partidas pelo Coelho em 2023.