Ouvindo...

Atacante do Fortaleza aposta que América jogará no contra-ataque pela Sul-Americana

Jogo de ida das quartas de final será nesta quinta-feira (28), no estádio Independência, em Belo Horizonte

Thiago Galhardo é o vice-atilheiro do Fortaleza na temporada, com 15 gols

Vice-artilheiro do Fortaleza na temporada, com 15 gols, o atacante Thiago Galhardo acredita que o América dará a bola ao Leão nesta quinta-feira (24), a partir das 19h (de Brasília), na partida de ida das quartas da Copa Sul-Americana. Mesmo o confronto sendo no Independência, em Belo Horizonte.

“Acho que eles vão dar a bola para nós jogarmos e vão tentar fazer de tudo para jogar no nosso erro e contra-atacar. Foi assim lá pelo Brasileiro. Acho que temos que ter a maior sabedoria possível pra trazer o jogo vivo pra casa, tentar o resultado lá", disse Galhardo, em entrevista ao canal oficial do Fortaleza na redes sociais.

Em 20 de maio, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o América venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Independência. Foi uma das duas vitórias do Coelho em 19 confrontos na competição, da qual é o lanterna, com 10 pontos - o outro triunfo foi um 2 a 0 sobre o Corinthians, também em casa.

Para Galhardo, o Fortaleza melhorou defensivamente nas últimas partidas, o que pode fazer a diferença para conseguir um bom resultado em BH.

“A gente tem se defendido muito bem nos últimos jogos, contra o Santos, contra o Internacional e até contra o próprio Libertad com a característica de Sul-Americana, de quartas de final. A gente gosta de propor o jogo e temos que estar atentos na recomposição”, disse o atacante.

Galhardo não tem a titularidade garantida para esta quinta-feira e disputa a posição com Lucero, o goleador do time na temporada, com 16 gols. O argentino está liberado para atuar com um efeito suspensivo após levar gancho de quatro meses da Fifa por causa de confusão em sua saída do Colo Colo, do Chile, em janeiro.

O confronto de volta entre Fortaleza e América será na próxima quinta-feira, dia 31, também às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.