A
Mesmo se a saída do jogador for confirmada, o ataque do América continuaria sendo o setor com maior número de peças disponíveis: são 11, desconsiderando Aloísio. O “Boi Bandido”, inclusive, ainda é artilheiro da equipe este ano, com 12 gols em 32 jogos.
Por outro lado, Aloísio agora está empatado com Mastriani, que marcou os mesmos 12 gols em 23 compromissos na temporada. Como já vem acontecendo com o técnico Bustos, o uruguaio tende a ocupar a vaga como principal nome do ataque americano.
As outras opções para a escalação da equipe são: Everaldo, Felipe Azevedo, Mikael, Wellington Paulista, Pedrinho, Paulinho Boia, Renato Marques, Adyson, Rodrigo Varanda e Renato Kayser. Além do próprio Aloísio, Adyson é outro nome do ataque que está entregue ao departamento médico.
Com ou sem o “Boi Bandido”, o América já se prepara para uma semana cheia. Nesta quinta (24), o Coelho recebe o Fortaleza em Belo Horizonte no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. No domingo (27), enfrenta o São Paulo, também em BH, mas pela Série A do Campeonato Brasileiro.