O meia Dadá Belmonte foi emprestado pelo América ao FC Chornomorets, da Ucrânia. Segundo comunicado do Coelho nesta terça-feira (22), ele ficará no clube europeu até junho de 2024.
Contratado no fim de 2022, Belmonte pertencia ao Água Santa (SP) e disputou a última temporada pelo Goiás. Com a camisa do América, ele fez nove jogos e marcou um gol este ano. O vínculo dele com a equipe americana vai até dezembro de 2025.
Além de ter convivido com lesões, o jogador também
foi um dos denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por manipulação em apostas esportivas. Segundo o MPGO, 14 jogadores apontados eram abordados pelos aliciadores que prometiam vantagens financeiras para os atletas serem punidos com cartão durante as partidas. No Brasil, ele está punido com dois anos de suspensão e multa de R$ 70 mil após julgamento.
A última vez em que Dadá Belmonte entrou em campo pelo Coelho foi em 12 de abril, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Três dias depois, o meia chegou a ser relacionado para a estreia na Série A do Brasileirão, mas não foi acionado pelo então técnico Vagner Mancini.