Ouvindo...

Aloísio volta a sentir lesão, cogita deixar América e marca reunião por futuro

Atacante não entra em campo pelo Coelho há mais de um mês pode deixar o clube por sequência de lesões

O atacante Aloísio pode deixar o América. Conforme apurou a Itatiaia, o jogador sentiu nova lesão muscular nesta segunda-feira (21) e, por esse motivo, marcou uma reunião com a diretoria do Coelho para definir o futuro. O encontro será realizado nesta terça (22).

Aloísio está em processo de recuperação de outro problema físico. Nesse período, sentiu nova lesão e cogita pedir para deixar o clube.

O atacante não entra em campo pelo América desde o dia 5 de julho, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Na ocasião, o atacante começou o jogo no banco de reservas, tendo em vista que já convivia com problemas físicos.

Acionado no segundo tempo, ele não teve condições de terminar a partida e apenas “fez número” em campo nos minutos finais, já que o então técnico Vagner Mancini tinha feito todas as substituições. Após o jogo, ele saiu mancando rumo aos vestiários.

Cerca de 15 dias depois, o atacante voltou a campo no centro de treinamento americano, mas não chegou a ser relacionado para partidas da equipe desde então.

Por conta da sequência de problemas físicos, o atacante teria decidido encerrar a relação com o América. O clube confirma que Aloísio sentiu uma nova lesão e passará por exames para mais detalhes do quadro.

Aloísio fez grande parte da carreira no futebol da China, o que o motivou também a se naturalizar chinês. Em 2022, ele deixou o Guangzhou-CHI e voltou ao Brasil para assinar com o América, em contrato até o fim deste ano.

Com a camisa do Coelho, Aloísio marcou 16 gols e deu seis assistências em 60 jogos. Neste ano, foram 32 jogos e 12 gols, além de quatro assistências.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais