Ouvindo...

Por que o América ‘não é o mesmo’ na Série A e Sul-Americana? Martinez opina

Volante argentino analisou desempenho do Coelho nas diferentes competições de 2023 e explicou como mudar

Volante argentino analisou diferentes desempenhos do América nas competições em 2023

Por um lado, o América é o lanterna solitário na Série A do Campeonato Brasileiro. Por outro, foi o time mineiro de melhor campanha na Copa do Brasil e segue vivo na Copa Sul-Americana, classificado às quartas de final para enfrentar o Fortaleza.

Com resultados muito diferentes nas competições disputadas pela equipe americana na temporada 2023, surgem questionamentos para tentar entender por que o time vai tão bem em certas frentes, enquanto não consegue a arrancada em outra. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17), o volante argentino Emmanuel Martinez tentou explicar o cenário.

“A verdade é que eu também me pergunto a mesma coisa. Jogamos contra o Peñarol-URU fora de casa, quase eliminados da Sul-Americana, e passamos. Na Copa do Brasil, contra o Inter, também muito difícil, mas passamos nos pênaltis. Parece que, no mata-mata, a gente cresce, mas cada jogo é uma final para nós no Brasileiro”, destacou.

Mesmo sem poder precisar uma resposta, Martinez foi enfático. “Não sei por que isso acontece, só que é preciso mudar”. Ele acredita que é preciso encarar todos os jogos “como fizemos na Sul-Americana e como fazíamos na Copa do Brasil ou no Campeonato Mineiro”.

“Na Sul-Americana, também enfrentamos times parecidos com o que fazemos no Brasileiro. Times copeiros, com história, e aqui tem muitos assim, mas a diferença é com a gente, não o rival. A diferença é como enfrentamos cada jogo, e cada um tem que ser uma final”, concluiu.

O América agora se prepara para a sequência do Brasileirão, visando o confronto diante do Fluminense no Rio de Janeiro. A partida, válida pela 20ª rodada, acontece no sábado (19).

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.