Cavichioli revela curiosidade de pênalti defendido na classificação do América

Goleiro estudou cobranças, mas contou com “intuição” para defender pênalti de Léo Ortiz

Cavichioli defendeu dois pênaltis na disputa

O goleiro Matheus Cavichioli viveu uma noite memorável nessa quinta-feira (10), na vitória do América sobre o Bragantino, nos pênaltis, pela Copa Sul-Americana. O camisa 1 pegou duas cobranças na disputa e revelou o método utilizado para se consagrar.

Por mais que soubesse que não fosse iniciar como titular, Cavichioli afirmou que estudou os batedores do Bragantino para aumentar sua precisão no momento decisivo. Curiosamente, um dos poucos cobradores não mapeados foi o zagueiro Léo Ortiz, que parou em bela defesa do goleiro do América.

“A gente recebe. Hoje em dia, tudo é cercado de câmeras, não pode respirar errado que alguma câmera pega, principalmente em campo. O Bernard é um dos responsáveis, o Renato também, na análise de desempenho., passam vídeos não só de cobranças, mas de jogos do Brasileirão, sem mata-mata. A gente recebe lista de batedores e sempre olha, estuda. O Silvio também estava com um papel no bolso e veio falando comigo, dos possíveis batedores. Dessa lista que ele tinha, só não tinha o Léo Ortiz, o qual eu peguei o pênalti com um pouco de intuição. Espaço curto de tempo, não consegue olhar. Na lista, não tinha o Léo, mas nos vídeos ele estava e fico feliz em poder ajudar”, disse, na zona mista da Neo Química Arena.

Cavichioli deixou o banco de reservas no intervalo da partida por opção do técnico Diogo Giacomini. O titular Mateus Pasineto, vale lembrar, falhou no primeiro gol do Bragantino no jogo e acabou substituído ainda antes do segundo tempo.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão

Ouvindo...