Auxiliar técnico fixo do América, Diogo Giacomini se prepara para comandar a equipe interinamente nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília). O Coelho visita o RB Bragantino na Neo Química Arena, em São Paulo, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O caso se assemelha a uma situação de 2021 vivida pelo próprio Giacomini.
Na ocasião, o auxiliar fixo foi acionado após Vagner Mancini ser demitido - depois de derrota por 3 a 1 para o Internacional, em 13 de outubro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Giacomini comandou o time contra o Bahia, no dia 16.
Em casa, no Independência, em Belo Horizonte, os times empataram em 1 a 1, pela 27ª rodada do Brasileirão. Dias depois,
Já neste ano, Giacomini vai novamente substituir Mancini de forma temporária. O treinador foi demitido depois de derrota por 3 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, no último domingo (6), pela 18ª rodada do Brasileirão.
O América anunciou nessa terça-feira (8) o técnico argentino Fabián Bustos. O novo treinador vai desembarcar em Belo Horizonte nesta quarta-feira (9) e deve acompanhar, das tribunas da Neo Química Arena, o duelo com o Bragantino.
No jogo seguinte, Giacomini deve voltar ao posto de auxiliar para Bustos assumir. Na ocasião, no domingo (13), às 16h, o América recebe o Goiás, no Independência, pela 19ª rodada.