O América definiu quem assumirá o comando técnico do time até a escolha de um novo profissional. A Itatiaia apurou que, com a demissão de Vagner Mancini nesse domingo (6), o auxiliar fixo Diogo Giacomini comandará as atividades no Lanna Drummond, centro de treinamento do clube em Belo Horizonte.
Além disso, caso não haja um acordo com um novo profissional até quinta-feira (10), Giacomini será o treinador do América no duelo com o Red Bull Bragantino. As equipes se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, no Independência, em Belo Horizonte, as equipes empataram em 1 a 1.
Contratado em agosto de 2021, Diogo Giacomini já comandou o América em outra oportunidade. Na ocasião, em 14 de outubro de 2021, Vagner Mancini havia acabado de deixar o clube para se transferir para o Grêmio. O auxiliar, então, esteve à beira do campo no empate com o Bahia por 0 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Posteriormente, em 18 de outubro, Marquinhos Santos foi anunciado como técnico e Giacomini voltou ao cargo de auxiliar. Quando Marquinhos deixou o clube, em abril de 2022, Diogo não assumiu o time, já que Vagner Mancini acertou o retorno ao América um dia após a demissão do profissional anterior.
Outros demitidos
Junto de Mancini, deixará o clube toda a comissão técnica, composta por Régis Angeli (auxiliar), Cláudio Andrade (analista de desempenho) e Lucas Itaberaba (preparador físico). O último, por sinal, já havia sido afastado após episódio de agressão no Uruguai. Na ocasião, em 30 de junho, o integrante da comissão técnica americana deu um soco na boca do filho de um conselheiro do clube.