Ouvindo...

Reapresentação do América é marcada por cobrança de ‘presidentes’ no CT

Coelho amarga a zona de rebaixamento na Série A do Brasileirão e acumula nove jogos sem vencer na competição

‘Presidentes’ do América, Marcus Salum e Alencar da Silveira Jr estiveram no CT Lanna Drumond nesta segunda

A reapresentação do América foi marcada por cobranças nesta segunda-feira (31). Nesse domingo (30), o Coelho foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras no estádio Independência, em Belo Horizonte, e acumula mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Marcus Salum, presidente do América SAF, e Alencar da Silveira Jr, presidente do Conselho de Administração, estiveram no CT Lanna Drumond para conversar com os jogadores e comissão técnica. A cobrança foi por uma reação no Campeonato Brasileiro, com destaque para o desempenho defensivo do Coelho nas últimas partidas.

“Cada jogo é uma final. Os jogadores têm que dar a alma em cada partida, repetir o nível de atuação que fizeram no Maracanã para alcançar o objetivo do América em ficar na elite”, comentou Alencar da Silveira Jr após a reunião com o grupo.

Após mais uma derrota na Série A - a 10º em 16 jogos, o América é 19º na competição e está seis pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento. No domingo (6), o Coelho visita o Bahia em Salvador pela 18ª rodada (o time tem dois jogos a menos). Antes disso, nesta quinta (3), o compromisso é pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do RB Bragantino, no Independência.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.