Ouvindo...

América: Mancini comenta situação de Vegetti e analisa ida ao mercado

Atacante do Belgrano-ARG teve o nome ventilado no Coelho nesta janela de transferências, que se encerra na quarta-feira (2)

Atacante do Belgrano passou em branco pelo Campeonato Argentino no fim de semana

Nome mais recente na “lista de desejos” do América para esta janela de transferências, o atacante argentino Pablo Vegetti não será reforço do Coelho. Na última semana, houve negociação entre o Coelho e o Belgrano-ARG, clube que ele defende desde 2020, mas o acordo acabou não sendo selado.

Nesse domingo (30), após a derrota do América por 4 a 1 para o Palmeiras, em Belo Horizonte, o técnico Vagner Mancini explicou a situação envolvendo o atacante de 34 anos, que ocupa uma das posições desejadas pelo clube este ano. Apesar do fim das negociações, o treinador destacou que o clube segue se movimentando.

"[O Vegetti] É um atleta que todos nós entendíamos que seria importante, mas infelizmente acabou não dando certo. Nós temos alguns dias até o término da janela, já estamos providenciando um outro atacante, essa é a verdade, e que deve ser anunciado assim que a gente tiver tudo acertado. O América tem feito de tudo para revigorar o elenco”, destacou Mancini.

Vegetti tem uma cláusula de rescisão com o Belgrano, que chegou a ser avaliada pela diretoria do América. Foi levado em conta ainda o desejo do jogador em atuar no futebol brasileiro, mas a negociação não avançou.

No fim de semana, o atacante esteve em campo pelo Belgrano diante do Rosario Central, pelo Campeonato Argentino. Ele não balançou a rede e a partida terminou empatada em 0 a 0. Vegetti divide o topo da artilharia do Campeonato Argentino com Michael Santos, do Talleres - ambos marcaram 13 gols em 27 jogos na competição.

Sem acordo com o jogador de 34 anos, o Coelho tem até esta quarta-feira (2) para contratar e registrar possíveis novos reforços para a sequência da temporada 2023.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.