Ouvindo...

América: Aloísio volta a campo após duas semanas e se aproxima de retorno

Atacante vem sendo desfalque na equipe americana por conta de problemas musculares

O atacante Aloísio está perto se reforçar o elenco do América para a sequência da temporada 2023. Em meio à recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, ele voltou a campo no CT Lanna Drumond nesta sexta-feira (21) após cerca de duas semanas.

A última vez em que o jogador entrou em campo pelo Coelho foi em 5 de julho, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians. O América venceu a partida por 1 a 0, com gol de Juninho.

Na ocasião, Aloísio começou o jogo no banco de reservas, tendo em vista que ainda convivia com problemas físicos. Acionado no segundo tempo, ele não teve condições de terminar a partida e apenas “fez número” em campo nos minutos finais, já que o técnico Vagner Mancini tinha feito todas as substituições. Após o jogo, ele saiu mancando rumo aos vestiários.

Duas semanas depois, o “Boi Bandido” está de volta aos treinamentos do Coelho, mas ainda sem trabalhos com bola. Sem calçar as chuteiras, ele fez novos trabalhos físicos no clube com o objetivo de retomar a forma para ser relacionado novamente - o que não deve acontecer diante do Flamengo, neste sábado (22), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Contratado pelo América em 2022 após sete anos no futebol da China, Aloísio participou de 60 jogos com a camisa americana e marcou 16 gols. Só na temporada 2023, foram 12 gols marcados em 32 jogos, números que fazem dele o artilheiro isolado do Coelho neste ano.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais