O América está acertando o empréstimo do atacante Dadá Belmonte ao Juventude. O jogador de 26 anos não entra em campo com a camisa do Coelho desde abril deste ano, na vitória por 2 a 1 contra o Nova Iguaçu pela 3ª fase da Copa do Brasil. Ele agora vai defender o clube gaúcho até o fim deste ano.
Inicialmente, a informação era de que o jogador seria repassado ao Cuiabá, mas foi corrigida. Belmonte é
A informação da nova denúncia foi divulgada pela Veja e confirmada pela Itatiaia. A reportagem teve acesso aos documentos do processo. Belmonte está incluído na denúncia com base no artigo 198 da Lei Geral do Esporte, que prevê punição para quem “solicitar ou aceitar, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem patrimonial para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado”. A pena é de reclusão de dois a seis anos e multa.
Dadá Belmonte está fora dos gramados há cerca de três meses por conta de uma lesão muscular. A reportagem apurou que o atleta foi ao Ministério Público e prestou esclarecimentos sobre o envolvimento no caso.
O vínculo do jogador com o América vai até 2025. Ele foi contratado no começo do ano junto ao Água Santa, de São Paulo, após passagem pelo Goiás em 2022. Nesta temporada, Belmonte fez nove jogos e marcou um gol pela equipe americana.