Preparado e escalado para enfrentar o Colo-Colo-CHI no primeiro jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana, o América confirmou três desfalques de última hora para a partida decisiva. As equipes se enfrentam às 19h (de Brasília) no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile.
Nos últimos dias, o Coelho trabalhou para inscrever dois jogadores recém contratados: o lateral Daniel Borges e o atacante Pedrinho, além do também lateral Marcinho, anunciado já há algum tempo. Os três não foram inscritos na primeira lista do time para a competição, e segundo comunicado do clube, também não podem jogar esta partida.
O Coelho afirmou que enviou a lista de inscrição dos atletas na sexta-feira (7), “dentro do prazo estabelecido no Regulamento da Competição”. Entretanto, nessa segunda (10), “a CBF entrou em contato com o América para informar que as inscrições haviam sido indeferidas pela Conmebol, pois os atletas não estavam vinculados ao Clube no sistema da Conmebol”, como informou o América. A negativa se deu porque os jogadores ainda estariam vinculados aos clubes anteriores.
O clube ainda destacou que a vinculação foi feita no mesmo dia pela própria CBF. “Tão logo informado da impossibilidade de contar com os atletas, tendo cumprido os prazos que lhe cabia, o América apresentou dois pedidos de reconsideração à Unidade Disciplinar da Conmebol e aguarda posicionamento da entidade”, finalizou.
Enquanto a decisão da Conmebol não é divulgada, Marcinho, Daniel Borges e Pedrinho não poderão entrar em campo pela Sul-Americana. A expectativa agora é que eles estejam disponíveis para o jogo de volta, na próxima terça-feira (18), em Belo Horizonte.