O América contará com a experiência de dois jogadores para o duelo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O lateral-esquerdo Danilo Avelar e o atacante Wellington Paulista já enfrentaram o Colo-Colo, do Chile, durante a carreira.
Danilo Avelar jogou dois jogos pelo Corinthians contra os chilenos, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2018. A equipe paulista acabou eliminada pelo gol qualificado como visitante (perdeu fora de casa por 1 a 0 e venceu em casa por 2 a 1). No jogo de volta, em casa, o jogador foi expulso nos acréscimos do segundo tempo.
A história de Wellington Paulista contra os chilenos é mais antiga. O atacante jogou duas vezes pelo Cruzeiro contra o Colo-Colo na fase de grupos da Libertadores em 2010. No Chile, ele foi titular (a partida terminou empatada por 1 a 1). Em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, o atacante entrou no segundo tempo da goleada por 4 a 1.
O América enfrenta o Colo-Colo no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h (de Brasília) no estádio Monumental David Arellano, em Santiago.
Essa fase da competição marca o encontro entre os segundos colocados de todos os grupos da Sul-Americana com os terceiros colocados da Copa Libertadores. O vencedor de cada confronto garante vaga às oitavas de final da Sul-Americana. A partida de volta será na próxima terça-feira (18), também às 19h (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte.