Ouvindo...

América é visitante ‘indigesto’ em torneios continentais; veja números

Fora de casa, Coelho começa, nesta terça-feira (11), a busca por vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

No primeiro jogo como visitante na história, América conseguiu classificação na Libertadores

O América visita o Colo-Colo-CHI nesta terça-feira (11), no primeiro jogo dos playoffs de classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023. A bola rola às 19h (de Brasília) no estádio Monumental de Santiago, no Chile, naquele que será o nono jogo do Coelho como visitante em competições internacionais.

O retrospecto, inclusive, mostra que a equipe americana tem sido “visitante indigesta” na América do Sul. Apesar do baixo número de vitórias, o América também perdeu pouco e teve como principal resultado o empate.

Nos oito confrontos, foram duas vitórias e duas derrotas, além de quatro empates. Importante lembrar que, nos dois primeiros jogos como visitante na história das competições continentais, o Coelho enfrentou situações de eliminação, mas não perdeu nenhum dos jogos e voltou ao Brasil com a classificação.

Essa será também a primeira visita do América ao Chile. Nas oito partidas anteriores, o time passou por Paraguai, Equador, Colômbia, Uruguai e Argentina.

Veja as partidas do América como visitante em competições internacionais

Em 2022, foram 5 jogos fora de casa pela Copa Libertadores

  • Vitória sobre o Guarani-PAR por 3 a 2 + classificação nos pênaltis (segunda fase preliminar)

  • Empate por 0 a 0 contra o Barcelona-EQU + classificação nos pênaltis (terceira fase preliminar)

  • Empate por 1 a 1 contra o Atlético na fase de grupos

  • Empate por 2 a 2 com o Tolima-COL pela fase de grupos

  • Derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle-EQU pela fase de grupos

Em 2023, foram 3 jogos fora de casa pela Copa Sul-Americana

  • Derrota por 2 a 1 para o Defensa y Justicia-ARG pela fase de grupos

  • Empate por 1 a 1 contra o Millonarios-COL pela fase de grupos

  • Vitória por 2 a 1 contra o Peñarol-URU pela fase de grupos.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.