Um dos principais jogadores do América, o meia Martin Benítez comentou o recente histórico de lesões desde o ano passado, quando passou a defender as cores do Coelho. Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, nesta segunda-feira (3), ele explicou os motivos que justificam a recorrência de problemas físicos.
Benítez afirmou que passou a sofrer com mais lesões há cerca de três anos. Apesar de não querer encontrar “desculpas”, ele falou sobre a difícil adaptação ao futebol brasileiro e lembrou o período de férias em dezembro, quando deixou o lazer de lado para focar na preparação física.
“Nas últimas férias, fiquei na minha cidade e contratei o melhor médico da Argentina que faz esse trabalho para tirar a fibrose, que volta a estourar e acabo ficando de fora por uma semana, dez dias. Aqui no Brasil, você para por uma semana e perde três jogos, então parece que não consigo recuperar”, comentou.
No fim de maio deste ano, o camisa 10 do América sofreu um problema muscular, e durante a recuperação, precisou aumentar o período fora dos gramados por uma fibrose, situação em que uma nova lesão acontece durante a cicatrização no local. No total, ele ficou de fora de cinco partidas ao longo de um mês parado.
Desde que voltou, entretanto, ele foi relacionado para as quatro partidas do Coelho até aqui e só não entrou em campo na primeira delas, contra o Athletico-PR, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na temporada 2023, Benítez participou de 23 jogos pelo América, com cinco gols e seis assistências.