O atacante Pedrinho está próximo de voltar ao América. Enquanto as negociações ainda são finalizadas, o jogador aproveita o tempo livre para acompanhar a equipe. Ele esteve no Independência, em Belo Horizonte, e assistiu o jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
O América, como informou a Itatiaia na última semana, já chegou a um acordo com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, para fechar a contratação de Pedrinho. O negócio deve ser anunciado nos próximos dias.
A tendência é que Pedrinho passe a treinar com o Coelho nos próximos dias e esteja à disposição de Vagner Mancini a partir de 3 de julho, quando reabre a janela de inscrições do Campeonato Brasileiro.
Em sua primeira passagem por Belo Horizonte, no ano passado, Pedrinho foi tão bem que acabou comprado pelo Lokomotiv por 4 milhões de euros. Pelo Coelho, foram 34 jogos, oito gols e três assistências.
Caso Pedrinho
Em abril, Pedrinho foi acusado de violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal contra a ex-namorada. Em registros de conversas por Whatsapp e Instagram, o atacante escreveu: “Vou amassar você. Eu acabo com tudo, mas eu mato você. (...) Se me ver, cruza o caminho. Some. Sua p******. Paga de gatinha aí com meu celular”.
Duas semanas após a divulgação das conversas, o São Paulo publicou nota e anunciou a rescisão com o jogador. Ainda assim, o clube paulista precisa resolver questões burocráticas quanto ao vínculo do atleta. Isso porque o tricolor pagou pelo empréstimo de Pedrinho até o fim deste ano.