Ouvindo...

América recebe sondagens pelo lateral-esquerdo Nicolas

Jogador vem perdendo espaço no time e viu Danilo Avelar ser usado com frequência como titular na esquerda

Nicolas participou de 18 jogos pelo América na temporada 2023

A janela de transferências do futebol brasileiro só se abre no dia 3 de julho, mas as movimentações no mercado nacional seguem à todo vapor. Em meio a negociações para reforçar o elenco para o restante da temporada 2023, o América pode ter que lidar ainda com a saída de jogadores.

O lateral-esquerdo Nicolas é um desses exemplos. Como apurado pela Itatiaia, o jogador de 26 anos já recebeu sondagens tanto do mercado brasileiro como do internacional. A informação é de que o Ceará, atualmente na Série B do Brasileirão, está de olho na situação do jovem, que tem contrato com o Coelho até 2025.

As movimentações, entretanto, não param por aí. Um clube da Série A brasileira, além de uma equipe dos Estados Unidos, também teriam feito contato com o América e podem entrar na disputa por uma possível contratação.

Perca de espaço no time de Mancini

Nicolas foi contratado para a temporada 2023 após passagem pelo Grêmio - emprestado pelo Athletico-PR. À época, ele chegou a receber propostas oficiais do futebol dos EUA.

Desde o começo do ano, Nicolas vem disputando espaço no time titular com Marlon e Danilo Avelar. Em certo ponto, ele brigava com Marlon para ser a primeira opção, mas ambos acabaram caindo e Avelar tem sido o escolhido do técnico Vagner Mancini em diversas ocasiões.

Mesmo assim, Nicolas já entrou em campo 18 vezes pelo Coelho na temporada e deu uma assistência.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.