Ouvindo...

América mira janela de transferências e pode buscar atacantes fora do Brasil

Com necessidades já definidas, Coelho quer atender pedidos de Vagner Mancini e pode se reforçar na janela que se abre em julho

América tem necessidades definidas e pode ir atrás de reforços fora do Brasil

O América já se movimenta pensando na janela de transferências internacional, que se abre no dia 3 de julho. Com necessidades já definidas e expostas até mesmo pelo presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coelho, Marcus Salum, a equipe deve ter novidades para o segundo semestre.

Conforme apuração exclusiva do repórter Thiago Reis, o América está de olho no mercado internacional em busca de atacantes. Apesar de o elenco estar bem servido com centroavantes, Mancini quer opções para jogar na beirada.

Inicialmente, o Coelho chegou a analisar o mercado brasileiro. Entretanto, sem sucesso nas buscas, a solução americana deve estar no futebol internacional, onde a diretoria quer encontrar dois nomes para a composição do elenco.

Os pedidos de Mancini já tinham sido destacados pelo próprio Salum, que reconheceu uma série de necessidades no time no fim de maio, durante entrevista coletiva.

“Temos necessidade para mais três ou quatro posições. Os atacantes de beirada, que perdemos a maioria, nós precisamos; precisamos de mais um meia, e precisamos de mais um volante. Sou direto e não tem por que esconder, a torcida sabe. Nossas carências são a lateral-direita, um volante, um jogador de meio de campo e dois atacantes de beirada”, detalhou à época.

Reforço pode vir também do mercado brasileiro

Como destacado por Salum em maio, o América também prioriza a contratação de um volante. Esse nome, entretanto, tende a ser analisado dentro do mercado nacional, mas ainda sem definições por parte do Coelho.

Vale lembrar que o elenco americano já será reforçado pelo lateral-direito Daniel Borges, que se despediu do Botafogo. Sem espaço na equipe carioca, ele chega a Belo Horizonte sem custos e vai brigar pela titularidade no setor, que atualmente conta apenas com Marcinho.

Nos últimos meses, o Coelho perdeu os outros dois laterais pela direita: o clube rescindiu com Nino Paraíba após envolvimento no escândalo de apostas. Artur, revelação da base, foi vendido ao Bayer Leverkusen-ALE.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.