O América prestou homenagem ao lateral-direito Danilo, que
“Orgulho do nosso #DNAFormador 🐰💚. No último amistoso disputado pela Seleção Brasileira, contra a equipe de Guiné, o nosso #DNAFormador Danilo completou 50 jogos representando a camisa amarelinha. Desde 2012 servindo a seleção, Danilo disputou duas edições de Copa do Mundo e uma Copa América”, publicou o América no Twitter.
Revelado pelas categorias de base do América, Danilo jogou no clube entre 2007 e 2010, participando da campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2009, e antes de ser vendido ao Santos, em julho de 2010, foi peça importante na temporada que terminou com a volta à elite nacional.
Danilo ficou cerca de um ano no Santos até ser negociado com o Porto-POR. Entre idas e vindas de Portugal, ele foi campeão da Libertadores de 2011 antes de voltar ao país europeu e se firmar no time português.
Em 2015, o lateral foi negociado com o Real Madrid, clube que defendeu por dois anos até ir para o Manchester City. Já em 2019, acabou vendido à Juventus, que defende até os dias de hoje. Dentre os principais títulos, Danilo também conquistou a Champions League duas vezes, além de títulos nacionais na Itália, Inglaterra e Espanha.