O elenco do América começou, nesta segunda-feira (12), um período de 11 dias sem partidas oficiais na temporada. Isso porque a Série A do Campeonato Brasileiro fez uma “pausa” para jogos internacionais da Data FIFA, e assim, o Coelho volta a entrar em campo novamente apenas no dia 22 de junho.
Após o empate por 2 a 2 diante do RB Bragantino nesse domingo (11), no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileiro, o técnico Vagner Mancini destacou como esse período será estruturado no América. O comandante apontou dois pontos que chamou de “fundamentais” nesta pausa até a retomada dos jogos.
“Temos dois pontos fundamentais. O primeiro é descansar essa turma, porque o América vem desde o começo do ano em jogos quarta-feira e domingo, e nos últimos 60 dias, não tivemos nenhum período de folga entre domingo e domingo (...) Todos precisam disso [do descanso] até para a cabeça, para o emocional. Por outro lado, é para voltar a dar treino a esses jogadores. Se você joga domingo e quarta, você não treina, apenas recupera os jogadores, e ao longo do tempo, você começa a perder os conceitos de futebol”, analisou Mancini.
O comandante americano reforçou as diferenças entre jogadores que vêm tendo sequência e aqueles que jogam menos minutos. Na opinião dele, as consequências da falta de treinamento passam a ser ainda mais perceptíveis no placar dos jogos.
“Com essa sequência de jogos, a gente dá treino para quem não está jogando. E quem está jogando, que precisa da manutenção para ter desempenho, acaba distante disso e vai perdendo [os conceitos], o que gera erros durante as partidas”, completou.
No retorno do Brasileirão, o Coelho visita o Grêmio em Porto Alegre, no dia 22. Já no dia 25, recebe o Internacional no estádio Independência, em Belo Horizonte.