Ouvindo...

Vágner Mancini critica gramado do Mineirão e questiona administração do estádio

Treinador do América falou sobre o Mineirão após empate por 2 a 2 neste domingo (11)

Gramado estava, novamente, em péssimo estado no Mineirão

Vágner Mancini, técnico do América, criticou a administração do Mineirão neste domingo (11) após o empate por 2 a 2 diante do Athletico-PR, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante americano criticou o gramado e também falou sobre a gestão do Gigante da Pampulha.

“Eu sinceramente não consigo entender e aí vou na raiz do problema. Como é que o estado não consegue administrar o estádio? Eu não consigo entender (...) se a administração opta por shows ao invés de jogos de futebol, se tem shows todas as semanas e eu sei que tem, porque moro aqui perto, passo e sofro com isso. Alguma coisa está errada”, afirmou.

O treinador ainda citou que, se a opção for por ter shows e jogos de futebol, a opção por uma grama artificial seria a melhor saída. Sobre o estado do gramado, Mancini afirmou que nem nos tempos de jogador, viu o gramado tão castigado como nesta manhã.

“Se a gente for danificar um campo para a realização de shows, então que seja uma grama artificial”, disse. “Porque o campo do jeito que tá, nem na época que eu jogava, o campo era assim. O campo era muito melhor do que eu vi hoje, isso atrapalha o espetáculo”, completou.

Manutenção antes do jogo

Cerca de duas horas antes da partida, um funcionário do estádio “varreu” diversos trechos do gramado, tirando tufos e dando sequência ao processo de tratamento e recuperação. Segundo a Minas Arena, responsável pelo estádio, o procedimento é normal e recorrente em praticamente todos os campeonatos de futebol.

Próximo jogo

O futebol brasileiro faz uma pausa após este fim de semana para a Data Fifa, com jogos das seleções mundo afora. Assim o América terá um pouco mais de uma semana de preparação até os próximos compromissos.

O Coelho volta a campo no dia 22 de junho, quando visita o Grêmio em Porto Alegre pela 11ª rodada do Brasileirão.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.