Ouvindo...

Danilo Avelar comenta erros defensivos do América e cobra reação no Brasileiro

Diante do Athletico-PR, no Mineirão, o Coelho sofreu dois gols em jogadas de contra-ataque, fato citado também pelo técnico Mancini

Danilo Avelar marcou o gol de empate do América já nos acréscimos do segundo tempo

O lateral-esquerdo Danilo Avelar, do América, analisou o desempenho defensivo do time no empate por 2 a 2 diante do Athletico-PR neste domingo (11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Avelar, inclusive, marcou o gol de empate já nos acréscimos da etapa final.

Os dois gols sofridos pelo Coelho se deram em jogadas de contra-ataque, o que foi considerado um erro também na opinião do técnico Vagner Mancini.

“Não acho que é só uma questão defensiva. É óbvio que quando você perde, sofre gols, geralmente a culpa vai para a parte defensiva, mas não acho que é só isso. Quando perdemos, vemos os vídeos, analisamos e sabemos onde erramos”, comentou após a partida.

Avelar reforçou que o Coelho não pode “dar vacilos” em jogos como esse e frisou a necessidade de avaliação das jogadas para evitar novos erros no futuro. Entretanto, ele afirmou que ainda há tempo para recuperação e destacou que o América tem condições de subir na tabela nos próximos compromissos.

“Em um campeonato em que você não pode dar vacilo, porque é fatal, o erro te pune. Quando mais a gente conseguir reagir e corrigir esses erros agora, nesse começo de campeonato, melhor vai ser. O campeonato é difícil, na minha opinião, o Brasileirão mais difícil da história, então quanto mais você conseguir subir na tabela, melhor fica”, completou.

A Série A do Brasileirão agora faz uma pausa de aproximadamente dez dias por conta dos jogos de seleções na Data FIFA. A próxima partida do Coelho será no dia 22 de junho, quando visita o Grêmio em Porto Alegre pela 11ª rodada do campeonato.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.