Ouvindo...

América recusa proposta de clube brasileiro por joia da base

América recusou proposta pelo atacante Luan Campos, destaque do clube nas categorias de base

Jogadores do América em jogo contra o Santos, pela semifinal da Copinha

O América recusou proposta do CSA pelo atacante Luan Campos, umas das grandes promessas das categorias de base alviverde. A Itatiaia apurou com fonte interna do clube que, além da oferta formal feita pela equipe alagoana, o jovem de 21 anos recebeu sondagens de três clubes da Série B do Campeonato Brasileiro e de um time internacional.

O América não aceitou a proposta por entender que Luan Campos poderá receber oportunidades no profissional, visto a carência de atacantes de beirada no elenco alviverde. Atualmente, o jogador está em processo de recuperação de lesão na região lombar. O jovem está afastado dos gramados desde março.

Em fevereiro, Luan Campos renovou contrato com o América até o fim de 2025. Aos 21 anos, o jogador estourou a idade máxima para atuar nas categorias de base do clube. Assim, resta ao Alviverde utilizar o atleta no profissional ou negociá-lo.

Desde que deixou o Palmeiras e acertou com o América, em 2022, Luan Campos tem chamado a atenção. O atacante foi um dos destaques do Coelho na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada. No total, o jogador fez nove jogos, quatro gols e três assistências.

O jogador ajudou o América a chegar até a final do torneio de base após 27 anos. Na decisão, o Coelho perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, no estádio Canindé, em São Paulo. Centroavante do time profissional, Renato Marques marcou o gol do Alviverde Mineiro no confronto.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.