Ouvindo...

América cumpre decisão judicial e retira outdoor que tapava visão de vizinha do Independência

Outdoor estava em frente à janela de casa ao lado do estádio, com visão para o campo

Visão da janela da vizinha do Independência, estádio do América

Após decisão judicial, o América retirou nesta quarta-feira (7) um outdoor do Independência. O painel foi colocado em março deste ano em frente à janela de uma casa de uma vizinha do estádio, no Bairro Sagrada Família, Região Leste de Belo Horizonte.

Depois de decisão emitida em maio pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em segunda instância, o América poderia receber uma multa diária caso não retirasse os outdoors - outros dois foram instalados em abril.

A vizinha, que é torcedora do Atlético, pediu a remoção por obstrução da visão de duas janelas, além de provocar “desconforto térmico e falta de circulação de ar”. Da janela de casa, a moradora, de 69 anos, tem visão de boa parte do campo do Independência.

Em abril, a Justiça negou pedido de tutela de urgência para a retirada da placa. Os outdoors, colocados no estacionamento do Independência, fazem referências a conquistas do clube e também à loja e ao programa de sócios do América.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.