"É um sentimento misto, mas está prevalecendo a alegria por passar de fase”. Nas palavras de Juninho, capitão do América, está o sentimento de uma classificação heroica para as quartas de final da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (31), o Coelho perdeu por 3 a 1 para o Internacional no segundo jogo das oitavas de final.
Como o América venceu em Belo Horizonte por 2 a 0, a vaga foi decidida nos pênaltis - triunfo americano por 5 a 4. Após a partida, Juninho reconheceu uma partida ruim da equipe, mas valorizou a recuperação após o intervalo como decisiva para a classificação.
“Um primeiro tempo do nosso time desconhecido, eles fizeram 3 a 0, fomos cobrados no vestiário e nós nos cobramos também, porque não era a postura do América. No segundo tempo, a coisa mudou um pouco e conseguimos um gol para levar para os pênaltis”, afirmou o camisa 8 do Coelho.
Juninho frisou que o elenco merece a classificação e lembrou que os desafios em 2023 ainda não acabaram. Ele lembrou a má fase na Série A, na qual o time segue na vice lanterna, mas apontou a classificação como uma nova chance de “virar a chave” na temporada.
“Só quero agradecer, o nosso grupo merece, estamos vivendo um momento ruim, mas creio que momentos como esse aqui de hoje nos fortalecem. Temos que pegar esse jogo e fazer com que nossa fase mude no Brasileiro também”, desabafou Juninho.
A próxima partida do América será pelo Brasileirão. No sábado (3), o Coelho recebe o Corinthians no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada.