O ex-jogador e supervisor do América, Claudiomir Rates, está de volta ao Coelho após quase 17 anos. Nesta terça-feira (30), o clube comunicou o retorno do profissional para atual como gerente das categorias de base.
Revelado pelo América como jogador profissional, Claudiomir foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 1996, atuando como volante. Entretanto, ele encerrou a carreira de forma precoce por conta de grave lesão na perna. Em 2003, ele foi contratado como Supervisor da Base do Coelho, onde trabalhou até 2006, quando foi para o Cruzeiro.
Na equipe celeste, Claudiomir trabalhou por 16 anos. Em 2020, ele chegou a ser sondado para trabalhar na base do Santos, mas escolheu continuar no Cruzeiro até 2022, quando acabou demitido.
“A consolidação do clube entre os grandes do Brasil trouxe ainda mais responsabilidades para todos. Volto muito melhor como profissional, em conhecimento e experiência, quero contribuir muito para fazer de nossa base tão conceituada e ainda melhor”, afirmou o profissional.
Neste ano, o Coelhãozinho já se destacou inclusive no cenário nacional, com o vice-campeonato da Copa São Paulo.