Ouvindo...

Mancini escala América com novidades para enfrentar o Defensa y Justicia

América e Defensa y Justicia se enfrentam nesta terça-feira (23), pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana

Vagner Mancini durante partida entre América x Peñarol

O técnico Vagner Mancini escalou o América com novidades para o confronto decisivo contra o Defensa y Justicia, da Argentina, às 21h desta terça-feira (23). As equipes se enfrentam no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

Vagner Mancini escalou o América com Matheus Cavichioli; Marlon, Mateus Henrique, Júlio, Ricardo Silva e Nicolas; Alê, Juninho, Benitez; Aloísio e Mastriani.

Na reserva, o Coelho conta com Mateus Pasinato, Iago Maidana, Wanderson, Martínez, Wellington Paulista, Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Lucas Kal, Danilo Avelar, Everaldo, Rodrigo Varanda e Mikael,

Já o Defensa y Justicia vai para campo com Unsain; Gutierrez, Sant’Anna, Malatini, Soto; López, Alanís, Barbona, Cardona, Togni; Fernández.

No banco, o time argentino tem à disposição Bologna, Tripichio, Ríos, Bogarín, Escalante, Benítez, Miritello. Versacci, Ramos Mingo, Cáceres, Solari e Castellani.

Retornos e ausências

Os atacantes Matheusinho, Adyson, Luan Campos e Dadá Belmonte estão machucados e não estarão à disposição. Outro desfalque é o lateral Marcinho, que não foi inscrito na competição. O zagueiro Éder e o atacante Renato Marques também estão fora da relação. Entretanto, não foi explicado o motivo para que eles não joguem.

Por outro lado, o técnico Vagner Mancini tem o reforço do lateral-esquerdo Marlon, de volta aos relacionados. Além dele, os atacantes Mikael e Henrique Almeida também vão com a delegação para o Independência e podem reforçar o ataque americano.

Situação do grupo na Sul-Americana

O Coelho é 3º com quatro pontos, dois a menos que o próprio Defensa y Justicia. A depender dos resultados da rodada, a equipe americana pode se tornar líder e dar importante passo rumo às oitavas de final.

Vale lembrar que, na fase de grupos, o campeão de cada chave avança automaticamente, enquanto os segundos colocados precisam enfrentar os terceiros colocados dos grupos da Libertadores para conseguir uma vaga nas oitavas.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.