Um dos principais destaques do América na vitória sobre o Internacional na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, o meia Breno pode ser nome cada vez mais frequente nas escalações do Coelho. Aos 19 anos, ele fez o primeiro jogo como profissional diante dos gaúchos e já se empolga com a possibilidade de ajudar cada vez mais o elenco americano.
Contra o Inter, Breno formou o trio de meias com Lucas Kal e Martinez. Entretanto, ele explicou que pode atuar em mais de uma função no setor e se colocou inteiramente à disposição do técnico Vagner Mancini.
“Quando eu subi [para o profissional], joguei como primeiro volante na Copinha. Já nos primeiros treinos, o Mancini conversou comigo e disse que também poderia fazer essa função [segundo volante]. Acho que o mais importante é estar disposto a ajudar. Se o Mancini acha que como segundo volante, vou desempenhar e ajudar o grupo, estou aqui para ajudar”, afirmou.
O jovem jogador americano reforçou não ter preferência por posição. Para ele, o mais importante é ajudar o time a superar o momento difícil na temporada 2023.
“Como preferência, quero jogar e ajudar. Se for da vontade dele que eu jogue como camisa 8, ou como 10, para mim pouco importa. Minha função maior é ajudar o clube para que a gente consiga vitórias e alcance nossos objetivos”, completou.
Neste sábado (20), o desafio do América é pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília), o Coelho recebe o Fortaleza no estádio Independência, em Belo Horizonte, e precisa da vitória para iniciar uma recuperação na competição.