O presidente do
“Profundamente assustado, como todo brasileiro e todo torcedor, todos aqueles que são amantes do futebol. Eu acho que nós temos que banir definitivamente esses acontecimentos. O América vai apurar, vai acompanhar e vai punir as pessoas responsáveis. Eu tenho certeza absoluta que o esporte que todo brasileiro ama não pode aceitar uma coisa dessas”, destacou Alencar.
Os laterais Nino Paraíba e Marlon, o meia Matheusinho e o atacante Dadá Belmonte tiveram os nomes envolvidos na apuração do MP. Conforme apurou a Itatiaia, o clube discute cada situação separadamente, e
“O América Futebol Clube informa que o atleta Nino Paraíba está afastado preventivamente das atividades do futebol. O clube está acompanhando os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, em relação aos demais atletas que tiveram os nomes envolvidos neste lamentável episódio”, escreveu o clube sobre o lateral.
"É aí que a gente vai lembrar que o profissionalismo que nós temos no América é muito grande, e nós não podemos aceitar, de forma nenhuma, depois de todo o investimento, todo o amor que nós temos pela entidade, pelo futebol. Não só como dirigente, mas também como torcedor”, finalizou o presidente do Coelho.