Ouvindo...

Juninho ‘não é mais o mesmo’? Mancini comenta rendimento do capitão do América

Técnico do Coelho reconhece momento do volante e diz como recuperar elenco em meio à má fase

Juninho esteve em todos os jogos do América na temporada 2023

Capitão e grande referência no elenco do América, o volante Juninho foi citado pelo técnico Vagner Mancini por conta do rendimento do time nas últimas partidas. Após a quarta derrota em quatro jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, o comandante reconheceu má fase do camisa 8, que jogou em todos os compromissos do Coelho em 2023.

“E eu venho conversando com o Juninho, porque também acho que ele caiu de produção naquilo que vinha fazendo. Ele vinha jogando em alto nível, é a verdade, mas temos que entender que ninguém é maquina, e que em alguns momentos vamos ter que tirar”, afirmou Mancini.

Perguntado sobre como ajudar na recuperação de Juninho, Mancini não hesitou ao dizer que “só se der uma semana de descanso a ele”. O técnico citou a importância do fator emocional e também comentou a parceria do capitão americano com Alê – dois nomes sempre presentes no time este ano. Reconhecendo o momento ruim, Mancini falou ainda sobre a possibilidade de tirar Juninho do time.

“Eu ainda não tirei, porque todas as vezes que penso em tirar, os números físicos do Juninho acabam me fazendo pensar o contrário. Mas também tenho que parar e olhar para o lado emocional, porque às vezes, o cara cai de rendimento e continua batalhando. Assim, você faz mais força, e o emocional está mais desequilibrado. Com calma, vamos conversar com eles, não só Juninho e Alê, mas a qualquer momento podemos reverter”, completou.

Aos 35 anos, Juninho esteve presente nas 23 partidas do América em 2023. Em apenas um compromisso, ainda pelo Campeonato Mineiro, ele veio do banco de reservas; em outros três jogos, foi substituído no segundo tempo – o capitão do Coelho jogou os 90 minutos em 19 partidas do calendário atual.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.