O técnico do
Apesar do momento difícil, há pouco tempo para mudanças. Após a derrota na manhã de domingo (7) para o Cuiabá no estádio Independência, em Belo Horizonte, a equipe americana já pensa na 5ª rodada do Brasileirão, quando visita o Bragantino na noite de quarta-feira (10) em Bragança Paulista.
“Daqui até o jogo de quarta-feira, tem que fazer um trabalho emocional com todos eles. Só quem vive o dia a dia do futebol sabe disso, mas o torcedor não tem nada a ver com isso, ele quer que o time dele ganhe e a gente entende isso. Mas não podemos perder a convicção”, frisou Mancini após a partida com o Cuiabá.
O técnico americano valorizou o lado emocional dos jogadores, especialmente em momentos como o atual. Ele lembrou xingamentos após a derrota no Independência e destacou que o fator físico não será o único avaliado para escalar o time diante do Bragantino.
“Dentro de um elenco com mais atletas que somente 11, tem que analisar quem está melhor para jogar na quarta-feira. Não só fisicamente, como emocionalmente, porque o atleta sai abalado. Eu vi muita gente xingando os atletas perto das famílias, e isso é muito desagradável”, completou.
Além da sequência negativa no Brasileirão, o Coelho soma três jogos sem vitória na temporada 2023 – considerando todas as competições. Por outro lado, o adversário paulista também não vive bom momento: são quatro jogos sem vencer este ano e 5 pontos na tabela do Brasileirão. O Massa Bruta é 12º com uma vitória, dois empates e uma derrota na Série A.