Um dos jogadores mais experientes do América, o zagueiro Danilo Avelar analisou a derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, a quarta em quatro rodadas na Série A. Após a frustração de sofrer a virada, em pleno estádio Independência, diante da torcida, neste domingo (7), o defensor avaliou que o Coelho fez “um bom jogo”, mas pontuou que é preciso melhorar no quesito concentração.
“A gente tem conversado, a gente tem um conjunto e um grupo forte e tem as nossas características, que é sempre ir em cima, pegando, tentando. Acho que a gente fez, sinceramente, um bom jogo. Criamos. Faltou talvez ter um pouquinho mais de atenção, não relaxar tanto em golzinhos de deslize que acabam, talvez, tirando um pouco a concentração”, afirmou Avelar, em entrevista à Itatiaia.
“A gente está muito ciente daquilo que estamos deixando a desejar. Falta, sim, atenções, principalmente individuais. Isso é nítido nos últimos jogos pelos tipos de gols que a gente tem tomado. Foram por desatenções nossa”, acrescentou.
O América vencia o jogo contra o Cuiabá até os 39 minutos do segundo tempo, quando Marlon acabou marcando contra. Aos 44, o goleiro Matheus Cavichioli acabou expulso ao parar um contra-ataque dos mato-grossenses com a mão, mas fora da área. Danilo Avelar foi para o gol e acabou sofrendo o gol de falta de Ronald, o da virada, que deu a vitória ao Cuiabá.
“Agora, não tem o que fazer, é correr atrás do prejuízo, sair dessa situação o mais rápido possível porque o Campeonato Brasileiro é difícil. Partidas boas a gente vem fazendo, mas falta o resultado”, concluiu o defensor.
O Coelho segue sem pontuar na competição. O Cuiabá, por sua vez, soma quatro pontos e ascendeu na tabela.
O América volta a jogar agora na próxima quarta-feira (10), às 19h, quando visitará o RB Bragantino, em São Paulo. No mesmo dia, mas às 20h, o Cuiabá receberá o Atlético. Ambos os jogos serão parte da quinta rodada da Série A.