Ouvindo...

Arthur fica fora dos relacionados e não joga mais com a camisa do América

Lateral do Coelho foi negociado com o Bayer Leverkusen, mas antes jogará a Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira

Arthur não jogará mais com a camisa do América

O lateral Arthur não joga mais com a camisa do América. Negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, o jogador está fora da lista de relacionados do Coelho para enfrentar o Cuiabá, neste domingo (7), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que Arthur fizesse um jogo de despedida pelo América, que seria justamente contra o Cuiabá, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Porém, na segunda-feira (8), ele se apresenta à Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20, que será disputado entre 20 de maio e 11 de junho, na Argentina.

Na sequência, o lateral viajará para a Alemanha. Vale lembrar que o jogador já foi convocado também para a Seleção principal - esteve em amistoso contra o Marrocos em março deste ano.

Segundo apurou a Itatiaia, Arthur foi liberado de alguns treinos para resolver questões pessoais. Embora não esteja em campo, o DNA Formador será homenageado durante a partida da 4ª rodada.

Revelado pelas categorias de base do Coelho, Arthur estreou na equipe profissional em 2022. Desde então, participou de 27 jogos e não marcou gols, mas deu três assistências.

A última partida do lateral pela equipe americana foi no último sábado (29). Ele esteve em campo durante os 90 minutos na derrota do Coelho para o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Negociação com o Bayer Leverkusen

No dia 3 de abril, o América confirmou a venda do lateral ao futebol da Alemanha. Em comunicado, o clube diz que permanecerá com 10% dos direitos do jovem de 20 anos e afirma que trata-se da maior venda da história do clube.

Apesar de não confirmar o valor do negócio, as informações dão conta de que o Bayer Leverkusen vai pagar 7 milhões de Euros (R$ 38,5 milhões, pela cotação atual) pelo atleta.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.
Guilherme Souza se formou em Jornalismo em 2018, no Centro Universitário UNA, e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente é produtor dos programas Turma do Bate-Bola e Bastidores.