Ouvindo...

América: Everaldo comenta influência da altitude no empate com o Millonarios

Atacante esteve em campo ao longo dos 90 minutos no empate por 1 a 1 pelo grupo F da Sul-Americana

Everaldo comentou efeitos da altitude após empate do América contra o Millonarios

O atacante Everaldo comentou possível influência da altitude no desempenho do América diante do Millonarios nessa quarta-feira (3), pela 3ª rodada do grupo F da Copa Sul-Americana. No estádio El Campin, em Bogotá, o Coelho empatou por 1 a 1 com os donos da casa e se manteve em 2º na chave.

“Particularmente não senti tanto a altitude. Já havia jogado assim, sabíamos que ia ser difícil porque não estamos adaptados e as dificuldades que encontraríamos. Sentimos um pouco até se encontrar na partida, ver a forma de bater na bola. Conseguimos fazer um bom jogo dentro do que treinamos, esse ponto vai nos ajudar lá na frente”, frisou o atacante, que esteve em campo nos 90 minutos.

Everaldo disse ter acompanhado a última partida do time colombiano contra um brasileiro. O jogo foi justamente contra o Atlético, rival mineiro do Coelho, pela 3ª fase preliminar da Libertadores em março. Apesar da vitória atleticana naquele confronto, Everaldo viu pontos positivos que se repetiram nessa quarta.

“Vi um time parecido com o de hoje, com muito toque de bola e muita posse, que busca envolver o adversário. Hoje pudemos fazer um bom trabalho. Sofremos o gol em um erro nosso na saída, mas sabíamos que se fizéssemos o planejado, conseguiríamos fazer um bom jogo, e foi o que aconteceu”, completou.

Para começar o segundo turno da fase de grupos, o América terá que esperar mais de duas semanas. As competições internacionais fazem uma pausa, e por isso, o Coelho volta a jogar no dia 23 de maio, contra o Defensa y Justicia-ARG, no estádio Independência em Belo Horizonte.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.