Lateral-direito titular do América, Arthur foi convocado para disputar o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira de base. O jogador foi o único do clube a ser relacionado na lista de 23 atletas, divulgada pelo técnico Ramon Menezes, nesta sexta-feira (28/4), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O Mundial terá início em 20 de maio e término previsto para 11 de junho. Caso o Brasil chegue até a final da competição, o jogador perderá seis jogos do América no período.
Arthur estará de fora da 7ª até a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Coelho enfrenta Fortaleza, Botafogo, Corinthians e Athletico Paranaense. Pela Copa Sul-Americana, será desfalque diante do Defensa y Justicia, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia.
Além de Arthur, nenhum outro lateral-direito foi convocado para a disputa do Mundial. O jogador americano foi titular e figura importante na conquista do título Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, em fevereiro.
Veja a lista de convocados para o Mundial Sub-20:
Goleiros:
-
Mycael (Athletico)
-
Kaique (Palmeiras)
-
Kauã Santos (Flamengo)
Defensores:
-
Arthur (América)
-
André (Bahia)
-
Kaiki (Cruzeiro)
-
Kaiki Fernandes (Almería)
-
Michel (Palmeiras)
-
Robert Renan (Zenit)
Meias:
-
Marlon Gomes (Vasco)
-
Andrey (Vasco)
-
Guilherme Biro (Corinthians)
-
Ronald (Grêmio)
Atacantes:
-
Marcos Leonardo (Santos)
-
Giovani (Palmeiras)
-
Matheus Martins (Watford)
-
Matheus Nascimento (Botafogo)
-
Sávio (PSV)
-
Kevin (Palmeiras)
-
Giovane (Corinthians)
-
Pedrinho (Corinthians)
Arthur
Destaque nas categorias de base do América, Arthur já está vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Os valores da transação giram em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões). Os mineiros ainda mantiveram 10% dos direitos econômicos do atleta, naquela que foi a maior negociação da história do clube.
Arthur reforçará o Bayer já no início da temporada europeia de 2023/2024, em julho. Em busca de repor a perda do jogador, o América contratou o lateral-direito Marcinho. No elenco, o clube contava apenas com o experiente Nino Paraíba para a posição.