O atacante Adyson, de 17 anos, fez nessa quarta-feira (26) o primeiro jogo como titular na carreira na vitória do América por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu em casa, no Independência, em Belo Horizonte. Técnico americano, Vagner Mancini rasgou elogios ao jovem, importante no confronto pela terceira fase da Copa do Brasil.
“O Adyson é um menino que temos muito carinho, sabemos que é uma peça valiosa no América e que mais cedo ou mais tarde vai deslanchar. Acho que o mais importante, quando você analisa um atleta de 17 anos, que teve hoje a primeira oportunidade desde o início do jogo, é exatamente saber analisar”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.
Camisa 44 do América, Adyson tem 18 jogos como profissional, sendo sete em 2022 e o restante em 2023. O jogador não é titular, mas vem ganhando espaço no time este ano.
“Acho que ele fez um bom jogo, até já disse a ele, mas ele precisa melhorar em alguns aspectos. Buscar mais a profundidade e ser mais agressivo no último terço do campo. No segundo tempo, por exemplo, ele teve duas oportunidades de entrada pela meia, onde ele quis servir mas poderia finalizar”, completou Mancini.
Vínculo com o América
Adyson assinou seu primeiro contrato profissional em 2021, quando tinha 16 anos. O vínculo com o Coelho tem duração até o fim de 2024. A multa para retirar o jogador do Coelho é de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros e R$ 20 milhões para clubes brasileiros.
O meia-atacante foi um dos destaques do América, finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Adyson fez oito jogos na competição, marcou três gols e deu duas assistências.
Sequência na temporada
O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil será realizado na próxima terça-feira (2).
O América volta a campo no sábado (29), às 18h30. O time americano visita o Santos na Vila Belmiro, no litoral de São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.