Sem muito espaço no América, o atacante Mikael aproveitou a oportunidade como titular contra o Nova Iguaçu-RJ, nesta quarta-feira (26/4), e fez o primeiro gol da goleada por 5 a 0. Ao balançar as redes do Independência, em Belo Horizonte, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o centroavante encerrou jejum de mais de um ano sem marcar.
Mikael havia balançado as redes pela última vez apenas em 29 de janeiro de 2022. Na época, ainda pelo Sport, o atacante fez os três gols do triunfo por 3 a 2 sobre o Náutico, pela Copa do Nordeste.
Posteriormente, o jogador ainda passou por dois clubes: o Salernitana, da Itália, e o Internacional. Contudo, Mikael não desempenhou como o esperado e passou em branco em ambas as equipes. Pelo Colorado, inclusive, o centroavante entrou em campo apenas uma vez em cinco meses.
Mikael no América
Em baixa após passagens apagadas na Itália e no Sul do Brasil, Mikael foi contratado pelo América em primeiro de fevereiro, por empréstimo. O jogador, que ainda pertence ao Salernitana, fez sua estreia na quarta rodada do Campeonato Mineiro, contra o Athletic.
Ainda que busque reencontrar o bom futebol, Mikael enfrenta grande concorrência no ataque do América. No elenco, o Alviverde conta com os centroavantes Wellington Paulista, Henrique Almeida, Aloísio e Gonzalo Mastriani.