Ouvindo...

Mikael quebra jejum de um ano sem fazer gol e ajuda América em classificação

Atacante do América, Mikael havia marcado pelo última vez apenas em janeiro de 2022, quando ainda atuava pelo Sport

Mikael durante partida pelo América

Sem muito espaço no América, o atacante Mikael aproveitou a oportunidade como titular contra o Nova Iguaçu-RJ, nesta quarta-feira (26/4), e fez o primeiro gol da goleada por 5 a 0. Ao balançar as redes do Independência, em Belo Horizonte, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o centroavante encerrou jejum de mais de um ano sem marcar.

Mikael havia balançado as redes pela última vez apenas em 29 de janeiro de 2022. Na época, ainda pelo Sport, o atacante fez os três gols do triunfo por 3 a 2 sobre o Náutico, pela Copa do Nordeste.

Posteriormente, o jogador ainda passou por dois clubes: o Salernitana, da Itália, e o Internacional. Contudo, Mikael não desempenhou como o esperado e passou em branco em ambas as equipes. Pelo Colorado, inclusive, o centroavante entrou em campo apenas uma vez em cinco meses.

Mikael no América

Em baixa após passagens apagadas na Itália e no Sul do Brasil, Mikael foi contratado pelo América em primeiro de fevereiro, por empréstimo. O jogador, que ainda pertence ao Salernitana, fez sua estreia na quarta rodada do Campeonato Mineiro, contra o Athletic.

Ainda que busque reencontrar o bom futebol, Mikael enfrenta grande concorrência no ataque do América. No elenco, o Alviverde conta com os centroavantes Wellington Paulista, Henrique Almeida, Aloísio e Gonzalo Mastriani.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.