Maior joia da base do América, o meia-atacante Adyson desencantou pelo profissional do clube. A jovem promessa, de 17 anos, balançou as redes na vitória do Coelho sobre o Nova Iguaçu-RJ, por 2 a 1, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo foi realizado no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda-RJ
Adyson entrou durante o intervalo da partida, no lugar do meia-atacante Matheusinho. Logo aos dois minutos do segundo tempo, a promessa alviverde recebeu passe do volante Juninho dentro da área. Ele ajeitou o corpo e, com um chute seco, superou o goleiro Anderson Max.
“O Adyson é uma joia nossa, formado no clube e sabemos que tem um futuro brilhante. Ele tem que passar por todas as etapas e hoje teve a felicidade de entrar e marcar logo depois. Vai gerar confiança para ele e para o grupo. Ele só tende a crescer, tem um potencial técnico acima do normal, e tenho certeza que, ainda este ano, vai mostrar a importância para o elenco”, disse o técnico Vagner Mancini na coletiva pós jogo.
O jovem tem recebido oportunidades no time profissional desde o ano passado. No total, até o duelo desta quarta-feira (12/4), Adyson havia feito 13 partidas pela equipe principal do América, mas sem participações efetivas em gols.
Vínculo com o América
Adyson assinou seu primeiro contrato profissional em 2021, quando tinha 16 anos. O vínculo com o Coelho tem duração até o fim de 2024. Em informação divulgada pelo ‘GE’ e confirmada pela reportagem, a multa para retirar o jogador do Coelho é de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros e R$ 20 milhões para clubes brasileiros.
O meia-atacante foi um dos destaques do América finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Adyson fez oito jogos na competição, marcou três gols e deu duas assistências.