Depois da polêmica antes da primeira final do Campeonato Mineiro, quando o América instalou uma placa de publicidade em frente à casa de uma vizinha que tinha visão para o campo de jogo, o clube colocou outros dois “outdoors” próximos às residências localizadas ao lado da Arena Independência.
Agora, outras pessoas também estão afetadas e não conseguem mais olhar pela janela e ver o gramado do Horto.
Em contato com a reportagem da Itatiaia, o Coelho informou que “Os outdoors foram instalados dentro do terreno do clube e obedecendo o distanciamento do lote vizinho, conforme a norma urbana, por isso não houve conversa com os moradores”. Segundo o América, não houve novas reclamações após as novas instalações.
Dona da casa que fica em frente à primeira placa instalada pelo América, Myrza Guimarães, de 69 anos, disse à Itatiaia que outros vizinhos reclamam que a luminosidade das residências foram afetadas pelos “outdoors” mais recentes.
De acordo com o advogado de Myrza, já foi ajuizada uma ação pedindo a retirada imediata do cartaz . A defesa alega que a ação do Coelho prejudica a moradora do local. O clube informou que não recebeu nenhuma notificação judicial até o momento.