Recém-contratado pelo América, o lateral-direito Marcinho teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (10), e já pode estrear com a camisa do Coelho.
O reforço pode inclusive ser novidade na lista de relacionados para enfrentar o Fluminense no sábado (15), no Independência, em Belo Horizonte, na estreia do Brasileirão. Para a partida da Copa do Brasil contra o Nova Iguaçu nesta quarta (12), o lateral não foi relacionado.
Marcinho chega ao América emprestado pelo Pafos, do Chipre, até o fim de 2023. O planejamento é que ele seja substituto de Arthur, negociado com o futebol da Alemanha e que deixará o time no meio do ano.
O jogador de 26 anos não joga desde outubro do ano passado, quando estava emprestado pelo mesmo Pafos ao Bahia. Mesmo assim, ele começou a treinar logo após a apresentação e já foi a campo com os novos companheiros.
Leia mais:
Salum, do América, defende Marcinho, denunciado por homicídio: ‘Quem nunca errou?’
Alvo de rejeição, Marcinho quer conquistar torcida do América com futebol
Polêmica fora de campo
Em dezembro de 2020, quando ainda defendia o Botafogo, Marcinho provocou um acidente de carro que com a morte de um casal no Rio de Janeiro. O atleta fugiu do local sem prestar socorro, e posteriormente assumiu que dirigia o veículo.
Marcinho foi denunciado por homicídio culposo, e meses depois, a defesa dele pediu ao Ministério Público um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) para evitar o início do processo judicial. A medida é realizada antes da aceitação da denúncia e prevista em lei.